Os sistemas florais do Dr. Bach e da Califórnia são sistemas voltados para o desenvolvimento humano e a educação, no princípio da harmonização do conflito entre  a mente e a alma.

Partindo dessa premissa, o autotratamento é incentivado e positivo, nos dois sistemas.

Em termos de autoconsciência e percepção dos desafios emocionais que cada Grupo Floral representa, é esperado que, em algum momento, a pessoa sinta a necessidade de receber o auxílio do terapeuta mais experiente, para que viva uma jornada mais abrangente e profunda com as essências florais.

E, pelo mesmo cerne, é esperado  que a pessoa busque treinamentos,  se trate com as essências, estude a filosofia de cada sistema, a jornada arquetípica humana, desenvolva a escutatória, investigue suas motivações e conheça os sinais indicadores de cada situação, para ter felizes e autênticas vivências com a indicação dos florais para outras pessoas.

Angelica_Flower_Card_2000x
Valeriana Californiana: Qualidades positivas: Tranquilidade e equilíbrio interior; confiança interior para o futuro devido à compreensão da alma de experiências anteriores; aceitação pacífica das experiências de vida
Single_lavendar_flower02
Lavanda: Qualidades positivas: Sensibilidade espiritual, consciência altamente refinada intacta com saúde corporal estável
Por Fesflowers:

Quatro estágios da transformação pessoal identificados:


Estágio Um

Liberação, Relaxamento ou Rejuvenescimento.

Muitas sensações que são freqüentemente sentidas no corpo. Dependendo das circunstâncias específicas de cada situação estas mudanças podem ser percebidas através de uma liberação de energia excessiva ou disfuncional,  uma sensação geral de calma, ou  uma sensação de vigor renovado. 


Estágio Dois 

Percepção e Reconhecimento.

Enquanto os efeitos do  Estágio Um são mais prováveis de acontecerem no corpo físico, durante o  Estágio Dois os benefícios das essências florais podem então serem percebidos  mais claramente no campo mental, produzindo uma variedade  de respostas cognitivas.


Estágio Três

Reação, Resistência e Reconciliação de problemas de curta duração ou  para o stress diário os primeiros dois estágios podem ser suficientes para trazer para dentro de nós de uma maneira ancorada uma nova parte do Eu. Entretanto,  para que haja uma transformação em seu nível mais profundo geralmente há  a necessidade de se trabalhar com traumas e sofrimentos  que no passado deixaram uma marca profunda na psique.


Estágio Quatro

Renovação e reconstelação. À medida em que a alma tenha curado seus desafios atuais e  suas dores do passado, ela pode criar novas possibilidades para sua expressão futura; em outras palavras a alma reorganiza e reagrupa  suas forças psíquicas e sua estrutura de personalidade básica.